Tarefas 3 e 4 do livro pense magro

09:46



Olá, como estão?
Primeiro quero abrir um parêntese e pedir desculpa por não ter postado ontem.Minha net 3G resolveu ganhar vida própria e me sabotar fazendo uma greve. Bateu o pé e não funcionou de jeito nenhum, quer dizer: ainda não funciona. Fiquei seriamente tentada a dispensá-la por justa causa, sem direito a nada por  abandono de emprego. Pensei melhor e resolvi dar mais uma chance à ela, ver como ela ia se explicar. À noite ela me disse que era tudo culpa do moden, que por ser de péssima qualidade ela não queria mais trabalhar com ele,que por sua vez, de tanta raiva pifou.  Tentei usar a net discada (sim ainda existe net discada!), mais ontem ela apoiou a greve da 3G e também não funcionou.Felizmente hoje, depois de prometer que trocaria o moden da 3G, a discada voltou a funcionar com impressionantes 33,6K (em tempos de velocidades de 1 5 e 10 megas) e eu estou aqui torcendo para que ela não caia e eu consiga terminar de escrever. Fechando o parentese.
Agora vamos às tarefas do livro.


imagem do livro pense magro


 Essa foi a tarefa de ontem, confesso me fez pensar.
Olhe as perguntas que a autora faz:
Voce costuma,
-Experimentar os alimentos oferecidos nas degustações nos supermercados, padarias, etc.?
- Experimentar os alimentos enquanto cozinha?
- Pegar pedaços de alimento do prato de alguém quando tira a mesa?
- Dar uma colherada no pote de sorvete ou pegar um saco de batatas fritas enquanto caminha de um do para o outro, falando com alguém ao telefone?
- Pegar um pedaço de doce ou alguma outra guloseima quando passa pela mesa de seu colega?
- Beliscar alguma coisa que vê quando abre a geladeira com outra finalidade que não comer?

Minha resposta para a maioria das perguntas foi sim e isso me fez pensar.Por exemplo: minha porção de arroz é pequena, mas eu costumo prová-lo várias vezes durante o preparo (não por ser necessário, mas por gostar mesmo) e não satisfeita com isso também tenho o hábito de comer as sobras que ficam na colher de servir antes de colocá-la na pia (mais alguém faz isso ou eu sou mesmo um caso perdido?, não faço isso apenas com a colher de arroz, mas com todas as outras (vergonha!).
Então me comprometi a sentar todas as vezes que for comer alguma coisa, mesmo uma banana.Difícil? Um pouco. Requer muito empenho e disciplina. Treino também.






A tarefa de hoje é me elogiar.
Segundo a autora elogiar-se aumenta a auto estima e a confiança.
Essa é outra tarefa meio estranha. Causa um certo desconforto no começo.
No meu caso, por exemplo, estou acostumada a elogiar um trabalho quando termino. Sou artesã e faço bijus, quando termino uma peça que gosto muito sempre digo que ficou linda (quando não gosto do resultado,normalmente desmancho e faço de novo,rsrsrsrsr)
Mas, daí a me elogiar por que comi algo que deveria, não comi algo que não deveria é outra história.Tenho que me acostumar.
Ai, chega! post gigante.Voce ainda tá aí? Isso é para compensar o dia de ontem.
Agradeço muito sua paciência se tiver conseguido ler (tudo) até o final, tentei reduzir ao máximo, afinal (como diz meu pai) gosto muito de falar e quando começo não paro mais (isso é minha mãe que diz).
Beijão.
(queria tanto fazer aquelas assinaturas que tenho visto em alguns blogs, mais não sei como se faz...)

You Might Also Like

5 comentários

  1. Oi jane,

    Esse livro é muito bom...uma amiga me mandou ele pra baixar, só que ainda não conseguir ler!!

    Mais vc está indo super bem!

    E aqui uma perguntinha: Qual 3G vc usa...e vc paga em torno de quanto??? Eu uso a OI VELOX, mais é só um Mega..atende sabe..mais queria uma mais rapidinha..vc recomenda a 3G???

    beijos e ótima quinta!

    ResponderExcluir
  2. Saudações Jane! Você não pereceu que a internet (qq tipo) TEM vida própria??? rsrsrs elas funcionam quando querem e sempre quando precisamos enviar as inscrições de pós graduação, notas das provas etc... mas não vou explodor, rsrsrs... beijos e agraços!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Jane.....ficar sem internet e terrivel...fico louca sem !!!

    Se elogiar faz bem ...muito bem,a gente tem que amar né...se valorizar e reconhecer quando a gente acerta!!! Porque quando erramos, nos somos as piores criticas!!

    ResponderExcluir
  4. será que alguém pode me passar o pdf desse livro por e-mail URGENTE?

    ResponderExcluir

Like us on Facebook

Flickr Images